Juarez Paraíso entrega cartazes comemorativos dos 70 Anos e Congresso da UFBA

Data de publicação: 13 de maio de 2016

Peças integrarão acervo patrimonial da Universidade

O artista plástico e professor emérito da Universidade Federal da Bahia, Juarez Paraíso, apresentou o produto final de suas criações para os cartazes comemorativos dos “70 Anos da UFBA’ e “Congresso da UFBA”, na manhã desta terça-feira (17/05), no Gabinete da Reitoria.

De acordo com Juarez, as peças gráficas foram concebidas levando em conta a grandiosidade da Universidade que emana uma aura de conhecimento e por isso possui uma grande responsabilidade de popularizar os valores artísticos e culturais para a sociedade.  “Para mim, é sempre uma honra elaborar qualquer coisa para a UFBA, que foi ‘minha casa’ por 42 anos”, concluiu o artista, referindo-se ao seu período de docência.

Exemplares impressos e autografados por Juarez foram entregues ao Reitor João Carlos Salles; ao vice-reitor, Paulo Miguez e ao assessor especial, Paulo Costa Lima, para ser emoldurados e inseridos no patrimônio da Universidade.  Veja imagens do momento da entrega e assinatura.

Sobre Juarez Paraíso

Juarez Marialva Tito Martins Paraiso  é professor, escultor, pintor, fotógrafo, muralista, desenhista, gravador e crítico de arte.  Autor de diversas obras das artes plásticas – pintura, escultura, gravuras, desenhos e murais – expostas em centenas de mostras nacionais e internacionais.   Foi professor da Escola de Belas Artes e Faculdade de Arquitetura da UFBA, além de muitos outros estabelecimentos educacionais na Bahia. É membro titular da Academia de Ciências da Bahia e da Academia Brasileira de Ciências.

© 2016 Todos os direiros reservados - Desenvolvido por uma cria da casa