EBA publica anais do I Colóquio de Fotografia da Bahia

Data de publicação: 09 de maio de 2018

A Escola de Belas Artes da UFBA tem o contentamento de apresentar os Anais do I Colóquio de Fotografia da Bahia. A publicação contém textos e imagens que foram apresentados na primeira edição do evento em setembro de 2017, no Instituto Cultural Brasil-Alemanha de Salvador. O Colóquio reuniu professores e artistas brasileiros no contexto da décima edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.

A seleção dos palestrantes deu-se a partir de convocatória nacional, quando foram recebidas 52 propostas de comunicação enviadas por 30 pesquisadoras e 21 pesquisadores de 26 cidades em 17 estados brasileiros. À significativa diversidade geográfica correspondeu uma ampla abrangência temática das investigações inscritas. O processo de escolha tomou por referência não apenas o tema e a qualidade das pesquisas, mas também as possibilidades de diálogo entre elas, os conferencistas convidados e os fotógrafos premiados e finalistas do Prêmio Pierre Verger 2016-2017.

Os anais do evento seguem a organização original dos painéis e conferências, pensada de modo a promover um debate entre os processos artísticos e a investigação acadêmica em torno de problemas comuns do ponto de vista da linguagem ou do tema.

Link para baixar o arquivo PDF dos anais: I Colóquio de Fotografia da Bahia

Site do evento: https://coloquiodefotografiadabahia.com