Arqueólogo Carlos Etchevarne fala sobre arte rupestre na Bahia

Data de publicação: 23 de out de 2018

O Arqueólogo Carlos Etchevarne (FFCH/UFBA) proferirá palestra “Um olhar arqueológico sobre o universo de imagens rupestres da Bahia” na Escola de Belas Artes da UFBA.

Dia: 31/10/2018
Hora: 17h00
Local: Salão Nobre da Escola de Belas Arte da UFBA

Etchevarne é Professor Titular de Arqueologia (FFCH/UFBA), professor colaborador da Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE, Professor Permanente da Pós-Graduação em Arqueologia da UFRB, investigador colaborador do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto, sócio-fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Arte Rupestre (ABAR) e conselheiro consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Em 2006, venceu a terceira edição do Prêmio Clarival do Prado Valladares, promovido pela Odebrecht, pelo Projeto Homem e Natureza – Imagens da Arte Rupestre na Bahia. Através do Prêmio, Carlos Etchevarne lançou o livro Escrito na Pedra – Cor, forma e movimento nos grafismos rupestres da Bahia.