Oficina Objetos e histórias da diáspora africana  

Data de publicação: 28 de ago de 2019


Intervalo – fórum de arte
Oficina Objetos e histórias da diáspora africana  

Convidamos para a segunda oficina do projeto Fluxos: acervos do Atlântico Sul, cuja programação se estende até dezembro no Museu Afro-brasileiro da Universidade Federal da Bahia e na Casa do Benin. Quais são as histórias que os objetos ancestrais guardam? Nesta oficina serão trazidas as nkaringanas (histórias a volta da fogueira), que são espaços de transmissão de conhecimento de geração para geração, como um convite para falar sobre travessias, paisagens e rituais.

Fluxos: Acervos do Atlântico Sul
Oficina Objetos e histórias da diáspora africana
Ministrantes: Lia Krucken com Nympini Khosa (Moçambique)
Inscriçõesintervalo.forumdearte@gmail.com até o dia 30/08
Data: 31/08
Horário: 14 às 17h (Classificação Livre)
Local: Casa do Benin
Baixa dos Sapateiros, 7 – Pelourinho, Salvador
Entrada gratuita

********
Lia Krucken é artista e pesquisadora interdisciplinar. Investiga textualidades, migrações e deslocamentos na arte contemporânea, com foco na arte afro-brasileira. Participa do coletivo de arte Insurgentes, em Berlim (Alemanha), e do Esfinge Coletivo Ancestral, em Coimbra (Portugal). É professora visitante do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UFBA.

Nympini Khosa (ou DULCÍDIO COSSA) é natural de Moçambique e vive no Rio de Janeiro. Antropólogo, é doutorando em Antropologia Social pela UERJ. É escritor e artista, tendo como tema a ancestralidade e os rituais de religiões de matriz africana.

© 2016 Todos os direiros reservados - Desenvolvido por uma cria da casa