Convite Programação EBA142 Anos

Data de publicação: 29 de nov de 2019

Cumprimentando-os cordialmente, informamos que a Escola de Belas Artes, em celebração aos 142 anos de existência, estará encerrando o semestre 2019.2 com uma programação específica em homenagem a referida unidade. Como todas as unidades e setores da nossa UFBA, conseguimos sobreviver com muita cautela, dedicação e de cabeças erguidas, apesar das graves ameaças de desmontes e ataques à autonomia das Universidades Públicas Federais pelo atual Governo. Assim, unidos e conscientes das lutas e enfrentamentos adversos, nos fortalecemos, e no contexto que segue estamos fechando o ano de 2019 com dignidade, respeito e com a consciência plena do dever cumprido.

Neste sentido, agradecendo a atenção, o apoio, e compreensão de todos, estamos convidando toda a comunidade EBA-UFBA para compartilhar da Programação que segue em anexo.

Atenciosamente,

Profa. Nanci Novais
Diretoria

PROGRAMAÇÃO – CELEBRAÇÃO 142 ANOS DA ESCOLA DE BELAS ARTES – UFBA

02/12 18h – Abertura da Exposição de Formandos do Curso de Artes Plásticas 2019.2 – Galeria Cañizares –

05 à 10 /12 Das 10h às 19h – FEBAAD “Feira Belas Artes de Arte e Design” – Área livre da EBA

05/12 – A partir das 11hs – Queima de buraco (procedimento cerâmico) –Área livre da EBA

05/12 As 17hs – Exposição em homenagem aos 100 Anos do designer ZANINE CALDAS  Galeria do Aluno da EBA

11 e 12/12 Das 10h às 20h – Exposição e lançamentos de livros da EDUFBA – Área livre da EBA

13/12 A partir das13h – Almoço de Confraternização – Pátio externo do Casarão

17/12  18hs – Programa PATRIMÔNIO É…142 Anos da EBA -–Teatro Gregório de Matos

Apresentação do Documentário Escola de Belas Artes 140 anos

Mesa de Conversa com os professores:

Nanci Novais, Selma Fraga Costa, José Dirson Argolo

Mediação: Luiz Alberto Freire

Agradecendo a atenção, aguardamos as honrosas presenças!