Inscrições abertas para concurso de logo do MapCult

Data de publicação: 03 de dez de 2019

A Escola de Belas Artes da UFBA, em parceria com o programa de pós-graduação CULT, abriu inscrições para o concurso para seleção da identidade visual do projeto Mapeamento Cultural da UFBA. As propostas podem ser enviadas até o dia 08 de dezembro de 2018. A ação é voltada para alunos da EBA, FAUFBA, FACOM e IHAC.

O Mapeamento Cultural da UFBA é um projeto de pesquisa conduzido pelo Grupo de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências professor Milton Santos (IHAC), que vai identificar atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao campo da cultura, produções artísticas e infraestruturas existentes para atividades culturais na universidade. Será realizado o mapeamento de toda atuação cultural da UFBA, incluindo desde projetos permanentes e já consagrados como a Orquestra Sinfônica e o Madrigal, até atividades eventuais e pequenos grupos, além de acervos culturais, auditórios, bibliotecas, galerias, jornais, laboratórios em cultura, livros e revistas publicados em cultura, museus, redes, salas de exibição, salas de exposição, sites, televisão, blogs, editora, etc. Também estão no registro de abrangência da investigação as atividades culturais de grupos musicais, grupos de dança, grupos de teatro e outros grupos culturais, as legislações e normas existentes sobre cultura na UFBA.

“A UFBA tem uma marca profundamente cultural em sua trajetória. Ela dispõe de um leque bastante amplo e diversificado de cursos atentos a temas como: cultura, artes, patrimônio, gestão da cultura, políticas culturais etc. Ela foi pioneira na implantação de cursos nestas áreas tanto na pós-graduação, quanto na graduação. A implantação das escolas de arte, dos estudos das culturas afro-baianas e agro-brasileiras, das dimensões das políticas e da gestão culturais é algo que marca e singulariza a história da UFBA”, afirma o coordenador do grupo CULT, professor Antônio Albino Rubim.

EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO

22/10/2019 – Abertura do Edital;

22/10/2019 a 08/12/2019 – Período de Inscrições com entrega das propostas;

09 a 13/12/2019 – Julgamento das propostas;

16/12/2019 – divulgação do resultado do concurso, quando será publicado nos murais e sites da Escola de Belas Artes;

17 à 19/12/2019 – Período de Recursos;

20/12/2019 – Resultado do Recurso e divulgação final do resultado do concurso;

Primeira quinzena de março – entrega dos Prêmios e Certificados aos três primeiros colocados, junto com o lançamento da logo do projeto Mapeamento Cultural da UFBA.