Data de publicação: 07 de ago de 2020

A Bahia perde mais um dos filhos queridos, nosso amigo Prof. Dr. Jaime Sodré.
Jaime era daquelas figuras encantadas, sempre com um alto astral e um bom humor que apaixonava todos que o encontravam, um ser raro, intelectual, artista, brincalhão que fazia rir e chorar os corações que ele tocava. Um parceiro na militância para as políticas públicas de inclusão da cultura africana e afro brasileiro na universidade, mas sobretudo o que deixa é a saudade da sua forma gentil e humana de ser, que contaminava pelo gesto carinhoso do sorriso, do olhar, do saber, do escutar e do falar. Ouvi-lo era entrar em uma viagem encantada de sabedoria e conhecimento, um mergulho no mundo negro africano de beleza, arte e espiritualidade em forma de educação em suas maravilhosas aulas.

O Curso de Especialização em Arte Educação da Escola de Belas Artes, em nome dos seus queridos alunos, amigos, professores, e funcionários, agradece por todos os ensinamentos que recebeu deste inesquecível grande mestre, estes ficarão marcados em nossos corações para sempre.

Muito obrigado por tudo meu amigo Jaime. Siga em paz.

Salvador, 06 de agosto de 2020
Prof. Dr. Ricardo Biriba