Pesquisadores da EBA são contemplados em edital PIBIC

Data de publicação: 11 de ago de 2021

Vocês sabiam que o curso de Design de Interiores (Decoração) da EBA/UFBA tem pesquisa de iniciação científica??

Sim, nós temos!

Fomos contemplados no edital PROPCI/UFBA 01/2021 – PIBIC com a pesquisa de título “Design de interiores no Brasil: a construção da identidade profissional a partir das publicações e reapresentações nas mídias”, cuja coordenadora é a professora Emyle Santos. A pesquisa se inicia em setembro de 2021 e vai até setembro de 2022.

Para nossa alegria, Gabriela, Paloma e Douglas, discentes da graduação em Decoração, são nossos pesquisadores.

O Pibic tem por objetivos: Despertar a vocação científica e desenvolver talentos para a pesquisa, mediante a participação de docentes/pesquisadores e estudantes de graduação em projetos de pesquisa reconhecidos pelo mérito científico e pela excelência de seus resultados; Estimular pesquisadores a engajarem estudantes de graduação nas atividades de iniciação científica e tecnológica, integrando-os em grupos de pesquisa, de forma a acelerar a expansão e a renovação do quadro de pesquisadores, docentes e discentes e, consequentemente, estimular a produção científica em coautoria docente/discente e a atuação de novos orientadores.