X Mostra de Performance da Escola de Belas Artes da UFBA!

Publicado em: 15 de out de 2021


A XI Mostra de Performance: Imagem e Distopia inaugura a sua segunda década de existência e de atuação como evento acadêmico (virtual) voltado para a arte do corpo e da imagem para pensar formas de ações apresentadas sob o formato de vídeoperformance, fotoperformance e teleperformance. O evento propõe intervenções virtuais que problematize o “estado de distopia” o qual estamos vivendo. Em sua segunda edição em modo virtual, a XI Mostra de Performance pretende ampliar os espaços de atuação de artistas, performers, movimentos insurgentes, coletivos artísticos e sobretudo a arte negra e indígena contemporânea.

O evento será composto por: exposição, palestras e conferências de pesquisadores convidados, giro de conversa com artistas integrantes da Mostra e lançamento do catálogo da mostra anterior. O local da sua realização se dará em plataforma virtual ZOOM, e transmitida pelo YOUTUBE no período de 22 a 24/11/2021.

https://linktr.ee/mostradeperformance






Ocupação urbana e moradia – Uma conversa com a comunidade

Publicado em: 24 de set de 2021


Diretora da EBA participa de evento sobre ocupação urbana e moradia.






Resultado da seleção interna de bolsistas para o Memorial da EBA/UFBA

Publicado em: 14 de set de 2021


Resultado da seleção para o Memorial da EBA/UFBA (14/09/2021).
Arquivo PDF do Resultado da Seleção.

O Memorial da EBA/UFBA, em consonância com o Regimento da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, estabelece esta Chamada para seleção de 12 (doze) bolsistas estudantes de graduação, aprovada em reunião de Congregação da Escola em 27 de agosto de 2021.
Arquivo PDF da Chamada 01/2021.






Galeria Cañizares abra vagas para bolsistas

Publicado em: 14 de set de 2021


O programa GALERIA CAÑIZARES EM AÇÃO PERMANENTE é composto por um conjunto de atividades de caráter estável a serem realizadas regularmente na Galeria Cañizares da Escola de Belas Artes. Trata-se da programação anual que age como “âncora” da instituição, criando referências culturais sólidas, vigorosas e memoráveis na comunidade intra e extra-universitária.

A distribuição das bolsas atenderá aos seguintes Setores da Cañizares:

1 bolsa para Setor de Mediação e Comunicação
1 bolsa para Setor de Montagem e Registro
1 bolsa para Setor de Memória e Produção
1 bolsa para Setor de Ambiente Remoto – Formulário para inscrição:

https://forms.gle/QwqLDbENSLcrAPdh9






Troféu UJAMAA – Inscrições abertas






Feridas Urbanas

Publicado em: 27 de ago de 2021


FERIDAS URBANAS: UMA POÉTICA DA PRESENTIFICAÇÃO PELA NEGATIVIDADE DA FORMA
1 – AGOSTO | 08:00 – 31 – AGOSTO | 17:00

Paulo Guinho, professor de escultura da Escola de Belas Artes da UFBA, realiza exposição na Galeria Cañizares neste mês de agosto. O evento apresenta o resultado de seu doutorado realizado no PPGAV-EBA-UFBA e a produção do doutorado sanduíche realizado na Universidade Politécnica de Valencia na Espanha, com apoio da Capes e suporte técnico do departamento de escultura da faculdade. A referida exposição leva o mesmo título da tese e traz objetos escultóricos em diversos materiais como bronze, fibra de vidro, epóxi, entre outros. A visitação está sendo através de meios digitais devido a pandemia. (Instagram paulo.guinho) (https://pt-br.facebook.com/artistapauloguinho/)

Via Agenda UFBA.






Ciclo de Fotografia

Publicado em: 27 de ago de 2021


O programa de extensão Ciclo de Fotografia da Escola de Belas Artes (EBA-UFBA), em parceria com o grupo Arte Híbrida, a Associação FotoAtiva e o artista visual Maurício Sapata farão, nos dias 6, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2021 uma Oficina on-line de Processos Fotográficos, onde serão abordadas experiências de pesquisas relacionadas à fotografia pinhole, lambe lambe, colorização manual de fotografias e outras experiências. As inscrições abrem às 14h do dia 30 de agosto, não havendo pré-requisitos de conhecimentos prévios sobre fotografia e as vagas são limitadas. Então salve a data na sua agenda e se programe para estar conosco!





Guia do Calouro

Publicado em: 21 de ago de 2021


ebaaaaa! passei!

Olá, calouro(a)! Tudo bem? Esperamos que sim, afinal, você fechou um ciclo pra iniciar outro e passou pro curso que tanto deseja! Não deve ter sido fácil chegar até aqui. Imaginamos (ou melhor, lembramos!) o quão empolgante é estar vivendo essa nova fase. Pessoas, experiências e ambiente, tudo novo. Aquele frio na barriga gostoso… Agora você está na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia! Parabéns! Pode chamar de EBA, que a partir de agora vocês já tem intimidade! 😉

Tudo muito bem, tudo muito bom, mas sabemos que
a UFBA é um mundo, a vida universitária é complexa
e são muitas as dúvidas do que fazer de agora em diante (se você ainda não tem, se prepara rs). Por isso tradicionalmente fazemos esse guia, pra te ajudar nesse primeiro momento. Aqui você encontrará instruções vitais, sobre a matrícula, o Centro Acadêmico, restaurante universitário (o R.U.), Buzufba e muitas outras informações para sobreviver nesse novo Universo no qual você acabou de aterrizar. Boa sorte!

Baixe o Guia d@ Calour@ em PDF.






© 2016 Todos os direiros reservados - Desenvolvido por uma cria da casa