Retrato da professora

Rosa Gabriella de Castro Gonçalves

Possui graduação em Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado (1990), graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2006). Realizou estágio pós-doutoral no Departamento de Arte e História da Arte da Universidade de Stanford. Atualmente é professora associada da Universidade Federal da Bahia e foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia entre 2013 e 2017. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fundamentos e Crítica das Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica, arte moderna, formalismo, arte contemporânea e pintura.

E-mail: rosagabriella67@gmail.com

Professor(a) dos Cursos: