Data de publicação: 23 de set de 2019

Em primeiro lugar, AGÔ, pois não fazemos a nossa caminhada sozinhas(os) e em segundo, gostaríamos de dizer que é uma satisfação gigantesca para Organização Diásporartes e para Curadoria Preta estar iniciando hoje as inscrições para nossa primeira exposição coletivo.

A exposição Balangandãs integrará os eventos culturais em comemoração às festividades do Novembro Negro e ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé. O prazo de inscrições 12/03 a 30/10 foi pensado para que os artistas tenham o tempo necessário para construírem suas obras dentro da temática “memória secular da baiana de acarajé”.

Os inscritos em todas as modalidades só poderão submeter uma obra, com exceção dos artistas fotográficos que poderão submeter 5 fotos de até 6X8, entretanto, a página da inscrição está configurada para receber apenas um arquivo de até 1GB, então sugerimos que todas as fotos sejam enquadradas juntas.

A curadoria da exposição é composta pelos estudantes negros da Escola de Belas Artes, Meduza, Elsio.Jr, Salutari, Marina Andrade e Verena. O nosso objetivo é integrar vozes pretas dentro e fora da academia, por isso, estamos trabalhando arduamente para que esta exposição seja incrível.

Por ora, infelizmente só poderemos abraçar 30 artistas, entretanto isso poderá ser modificado, mas caso isso seja irremediável e o número de inscritos exceda ao número de vaga, ao final do prazo de inscrições, a curadoria se reunirá e fará uma avaliação técnica e imparcial das obras. É preciso salientar que as vagas não são por ordem de inscrição, mas estar entre os trinta primeiros valerá 1 ponto no momento das avaliações.

Desde já agradecemos pelo interesse em fazer da nossa iniciativa e boa sorte a todos!!!