Seminário Modernismos na Bahia

Data de publicação: 02 de ago de 2022

Modernismos na Bahia é um Seminário de extensão que objetiva apresentar assuntos relacionados ao aparecimento e desenvolvimento da arte moderna na Bahia, por meio de abordagens reflexivas, revisionistas, críticas, inclusivas, e que possam analisar e destacar as especificidades das expressões modernistas no Estado, a partir da primeira metade do século XX. Busca responder (revolver) às questões do que caracteriza um trabalho como moderno e qual relevância essa produção tem nos dias de hoje.

O Seminário acontece no âmbito das discussões relacionadas ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, ocorrida em São Paulo, e pretende enfocar aspectos específicos da cultura visual artística de tendência moderna, tendo como lócus a Bahia, para assim favorecer o entendimento das manifestações artísticas a partir da arte moderna e suas implicações na atualidade.
O evento será exibido pelo canal YouTube da Escola de Belas Artes e conta com a participação de 38 pesquisadores(as) com palestras de 30 minutos, cada, seguida de debate.

Dias 19 e 26 de agosto; 02, 09 e 16 de setembro de 2022, manhã e tarde.

Certificados a quem estiver presente em 70% da carga horária total do evento.