PANORAMA BELAS ARTES – Volume III Convocatória para publicação de trabalhos PRORROGADAS!

Data de publicação: 07 de mar de 2023

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO
DE TRABALHOS PRORROGADA!

CLIQUE AQUI PARA VER!

Com o intuito de dar continuidade ao incentivo às produções de estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Escola de Belas Artes – UFBA, o Projeto de Extensão Panorama Belas Artes Volume III abre a segunda convocatória de trabalhos elaborados em componentes curriculares dos cursos realizados no ano letivo de 2022.
Acreditamos que cada processo criativo realizado em nossas salas de aulas e laboratórios, seja de modo presencial ou remoto, pode contribuir para mantermos abertas para a sociedade as portas e janelas da Escola de Belas Artes – EBA, estabelecendo encontros entre sua comunidade interna e o público externo e instigar tanto o processo de criação de estudantes dos cursos quanto a curiosidade daqueles que pretendem fazer parte do nosso corpo discente.
Dar visibilidade às produções realizadas em sala de aula possibilita um exercício crítico entre nossa comunidade, bem como valoriza o trabalho pedagógico de cada docente que se dedica à sala de aula e aos laboratórios da EBA. Os trabalhos de cada componente são importantes meios avaliativos e condutores de desdobramentos poéticos e críticos individuais para cada estudante.
Outro propósito a ser cumprido pelo Panorama Belas Artes é o de colaborar para a salvaguarda da memória institucional e, neste sentido, entendendo os trabalhos iniciais de cada estudante como parte indispensável para a condução dos passos que guiarão suas carreiras, esta mostra, a ser publicada em formato PDF e disponibilizada por meio do Repositório Institucional da UFBA, apresenta a cada ano um panorama de produção de novos artistas visuais, docentes-artistas e designers.

Chamada – publicação – trab – PANORAMA EBA – Vol III

Panorama Belas Artes – Caderno de Trabalhos – 2022: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36680