Professora de Computação Gráfica na Escola de Belas Artes na Universidade Federal da Bahia. Mestre pelo programa Desenho, Cultura e Interatividade pela Univesidade Estadual da Bahia. Graduada do curso de Design pela Universidade Federal da Bahia, possui interesse em captar recurso para projetos culturais nas áreas de ilustração para livros infantis, cinema de animação e brinquedos artesanais. Autora do projeto Fabrincando: manual impresso com o registro das tecnologias empregadas no design de brinquedos populares realizada para o curso de design (UFBA), atualmente pesquisa sobre as tecnologias empregadas na confecção de brinquedos populares, participa de seminários que abordam tal tema e realiza oficinas de confecção de brinquedos populares. O livro Fabrincando foi contemplado no edital Fundo de cultura da Bahia na categoria Culturas identitárias e foi publicado em 2015, assim como o livro Tóim, cadê você?, contemplado no edital Publicação de literatura infantil de autoria baiana da Secretaria de educação da Bahia e no edital Culturas Identitárias 2016. Foi selecionada pelo Edital de Intercâmbios 2015 do Ministério de Cultura brasileiro para realizar o projeto Brincantes com a colaboração do Flotar Residências Artísticas na Cidade do México em fevereiro/2016 e também no Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2016 para apresentar Fabrincando em novembro na Feira Internacional do Livro de Guadalajara-México.

E-mail: tamilima.santos@gmail.com

Leciona em: